Alexandre Mattos se rende ao profissionalismo de Thaciano, mas descarta “volta por cima”
- 09/12/2025
O Santos passou um verdadeiro sufoco no Brasileirão Betano, ficando ameaçado de rebaixamento em muitas rodadas. Porém, na reta final da competição conseguiu uma reviravolta competitiva, afastando o fantasma da Série B adotando uma postura competitiva, bastante aguerrida.
A duas últimas partidas no Brasileirão foram emblemáticas, com Neymar fazendo um hat-trick, na partida contra o Juventude e o Peixe repetindo o placar diante do Cruzeiro, uma das equipes mais fortes do campeonato.
Mas, na derradeira partida contra o clube mineiro, quem roubou a cena foi Thaciano, autor de dois gols na partida disputada na Vila Belmiro.
Contudo, o desempenho do camisa 16 foi crucial para o Santos impor sua supremacia na derradeira rodada. Todavia, internamente, a atuação impecável de Thaciano não foi uma surpresa para o departamento de futebol do Clube, que viu uma verdadeira jornada de superação bancada pelo atleta.
Mattos enaltece Thaciano, mas espera mais do camisa 16
Quem detalhou a situação foi Alexandre Mattos, diretor-executivo do Alvinegro Praiano, que expôs a dedicação incansável de Thaciano, que precisou superar a onda de fortes críticas sobre seu desempenho. Para Mattos, não se trata de uma volta por cima, mas sim uma resposta.

“Vimos a recuperação do Thaciano. Que profissional é o Thaciano. Ele nunca deixou de treinar. Eu sou um dos últimos a sair do Centro de Treinamentos. Umas 19h, 19h30, quando já não tem mais ninguém, eu vou jantar e está sempre o Thaciano lá. Ou seja, ele ficou, se dedicou. Sabemos que é preciso produzir ainda mais para se falar em volta por cima, mas foi uma resposta”, afirmou o diretor do Peixe.
Thaciano virou alvo no mercado da bola
Thaciano tem contrato até 2028, ganha força para permanecer na próxima temporada após o protagonismo decisivo, mas, segundo apuração exclusiva do Bolavip Brasil, recebeu propostas de três times do futebol nacional.








